segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Palavra de Hoje!

Qual é a Palavra de hoje???


A palavra é: Mudança, em latim - Alpha, em Italiano - cambiamento e no Ingles – change.


Definição: s.f. Ato ou efeito de mudar. / Alteração, modificação. / Modificação do estado de algo


Mudança, tão questionável, algo que pode nos causar medo, dor, ansiedade, esperança e felicidade.

Mudar é sempre passar de um estagio a outro. Modificar – se, Mudar.

A Mudança parti de uma votade, necessidade e desejo de se transformar. Quando você vê que algo não é o bastante, você tem vontade de mudar.

Você muda de lugar,

Você muda por você mesmo,

Você muda de profissão

Você muda de sentimento

Você muda por mudar

Você muda pelos outros...

O mundo está em constante transformação e cabe a você perceber a hora de mudar...


Podemos ser nós a planejar e a premeditar essa mudança ou então ser uma situação inesperada e incontrolável. É preciso estar sensibilizado para ela, perceber a dinâmica da mudança é uma necessidade, pois como dizia Fernando Pessoa "Primeiro estranha-se, depois entranha-se", não está certo?


Muda – se para mais, para além do que era. Mudanças são sempre necessárias. Mude- se, transforme- se, Radicalize!!!

Hoje me deparei com uma intensa necessidade de me mudar, em um todo.

[Adote a Palavra de Hoje...]



"Quero me elevar, antes de mais nada mudar a mim mesmo.

Essa minha Palavra de hoje!!!!"



10 comentários:

  1. Olá Léo!
    "Mudança" palavra bem oportuna...
    Mudanças se fazem necessárias tanto quanto o simples ato de respirar!
    Conheça meu blog -> http://wwwautenticidade.blogspot.com
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  2. ..."Você muda de sentimento"...

    É essa a mudança que eu preciso Leó! Mudar internamente... de dentro para fora... e quem sabe depois disso pintar os cabelos e as unhas de vermelho para registrar o momento! Radicalizar e eternizar... grata pela mudança que causa em mim... me fazendo ter coragem para mudar!

    Deixo meu beijo vermelho
    Com carinhos azuis
    Sil
    Sempre aqui

    Ps: A imagem é muito fofa! Demais!

    ResponderExcluir
  3. A Mudança... Uma das coisas que eu tinha muito medo. Pelo fato de me acomodar com as coisas, achando que isso seria "pra sempre".Mas como estou vivendo e aprendendo, vejo que a mudança é necessária, pois uma vida pacata sem acontecimentos pra mim não tem a "mínima graça".
    Mudanças sempre serão bem vindas \o/

    Parabéns ...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos Comentários...
    já pensou na Sua Palavra de hoje??

    Abraços a Todos!

    Leonardo Victor

    ResponderExcluir
  5. Nossa quando Lí me senti muito envolvida,
    foram palavras que eu precisava ouvir...
    e a que eu quero escolher nessa fase:
    MUDANÇA!!!
    Ameiiiii
    Bjokass

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita, assim que tiver um tempo passarei com paciência para ler o seu blog. Fique a vontade para visitar os meus blogs.

    Abraço
    Walter

    ResponderExcluir
  7. Oi Léo...

    Passando para deixar beijo e carinho!

    Aqui tem cheirinho de "novo"... adoro! Sinto que viverei lindos momentos aqui... te lendo! Percebo você como uma "explosão" silenciosa e constante! Feliz demais por te-lo em minha vida!

    Já amo vc Querido Amigo Vermelho!

    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  8. Este post indiscutivelmente me lembra a música TODO CAMBIA, da digníssima Mercedes Sosa (se nunca ouviu, recomendo com urgência)... Deixo por fim, uma parte da letra:

    "Muda o superficial
    Muda também o profundo
    Muda o modo de pensar
    Muda tudo neste mundo

    Muda o clima com os anos
    Muda o pastor e seu rebanho
    E assim como tudo muda
    Que eu mude não é estranho"

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Cara, mudar é sempre bom, conhecer o novo. Você não precisa ser um camaleão, uma metamorfose ambulante, mas é bom sempre se questionar e conhecer o que te rodeia pra não ficar fechado naquele mundinho só seu, com as mesmas idéias de sempre.

    Tem um vídeo muito bom narrado pelo Pedro Bial que fala de mudanças simples como "sente em outra cadeira, ande pelo outro lado da rua, veja o mundo por outras perpectivas".

    Coloquei o vídeo no meu blog, muito bom:

    http://mente-hiperativa.blogspot.com/2009/11/mude.html

    Abraço, li alguns posts e gostei daqui, vou te seguir =p

    ResponderExcluir

Obrigado Pela Visita... Volte Sempre^^