terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tempo... (Com o Tempo)


O tempo faz você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente, a gostar de quem também gosta de você. Com o Tempo você aprende que: O segredo é não correr atrás das borboletas... é sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

Com o tempo... Você aprende que as palavras ditas num momento de raiva, podem continuar a magoar a quem você disse, durante toda a vida... Você aprende que desculpar todos o fazem, mas perdoar, só as almas grandes o conseguem...

Com o tempo... Você se dá conta de que cada experiência vivida com cada pessoa, é irrepetível... Você aprende a construir todos os seus caminhos hoje, porque o terreno de amanhã é demasiado incerto para fazer planos... Você aprende que tentar perdoar ou pedir perdão, dizer que ama, dizer que sente falta, dizer que precisa, dizer que quer ser amigo... ...junto de um caixão... ...deixa de fazer sentido...

Como diz o grande poeta:
- Fernando Pessoa
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Para entender o valor do minuto: Pergunte a uma pessoa que perdeu o avião, o trem, ou o ônibus; Para entender o valor de um segundo: Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente;
O tempo não espera por ninguém. Valorize cada momento de sua vida. Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião.

Por isso, recorde sempre estas palavras: O homem torna-se velho muito rápido e sábio demasiado tarde.
Exatamente quando: JÁ NÃO HÁ TEMPO!

3 comentários:

  1. Nda como o tempo para nós dá o poder de discenimento e conhecimento...com isso, ganahmos qualidade em todos os sentidos!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. O tempo, há quem diga que ele não existe... Eu confesso que nunca entendi essa teoria, pra mim o tempo parece tão presente, em cada gesto, atitude, em cada feição, em cada pensamento que vem na minha cabeça.

    Gostei muito do post, diria que essa frase foi a que mais me chamou a atenção "Você aprende que as palavras ditas num momento de raiva, podem continuar a magoar a quem você disse, durante toda a vida..."

    É preciso cuidado na hora de agrideir uma pessoa, é preciso cuidado.

    ResponderExcluir
  3. "Com o tempo... Você se dá conta de que cada experiência vivida com cada pessoa, é irrepetível..."

    Perfeita a colocação!

    Dizem que o tempo é o senhor de Tudo. A resposta para todos os questionamentos; a solução para todos os problemas; a cura para todo coração ferido!

    Eu particularmente não simpatizo muito com a ideia de que com o tempo tudo vai passar. Sou bastante IMEDIATISTA na realidade. Pra mim, o tempo (a longo prazo) não permeia minha vida absolutamente. Iquietude e ansiedade são coisas marcantes em mim.

    Mas existem certas situações(muitas) que só o tempo pode dizer mesmo... Isso é o mais difícil; só nos resta deixar a roda da vida seguir.

    Ótima citação de Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir

Obrigado Pela Visita... Volte Sempre^^